sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A VITÓRIA
RÉGIA


NUMA TRIBO INDÍGINA LOCALIZADA ÀS MARGENS DE UM GRANDE RIO, ACREDITAVA-SE QUE SE A LUA GOSTAVA DE UMA JOVEM, A TRANSFORMARIA EM ESTRELA DO CÉU, PARA QUE VIVESSE MAIS PERTO DELA. AS JOVENS ÍNDIAS FICAVAM POR MUITAS HORAS OBSERVANDO A LUA, NA ESPERANÇA DE SEREM TRANSFORMADAS EM ESTRELAS.
NAIÁ, A FILHA DO CHEFE DA TRIBO, FICOU MUITO IMPRECIONADA COM ESTA LENDA, E PASSAVA AS NOITES PERSEGUINDO A LUA, NA ESPERANÇA DE QUE ELA NOTASSE. MAS A LUA PARECIA IGNORÁ-LA. E DURANTE MUITOS TEMPOS DEU PARA SE OUVIR OS SOLUÇOS DE TRISTEZA DA BELA INDIAZINHA.
EM UMA NOITE,NAIÁ TEVE UMA IDÉIA.......
-SE EU SUBIR EM UMA ÀRVORE BEM ALTA E PASSAR A NOITE TODA LÁ EM COMA, TALVEZ ALUA ME VEJA!!!!!!!
MAS O SACRIFÍCIO FOI EM VÃO, E NAIÁ FICOU AINDA MAIS TRISTE.
OUTRA NOITE, ELA RESOLVEU SUBIR NA MONTANHA MAIS ALTA QUE CONHECIA, MAS TAMBEM NÃO ADIANTOU...
A MOÇA JÁ ESTAVA DESISTINDO DE SEU SONHO, QUANDO EM UMA NOITE DE LUA-CHEIA,PASSSANDO POR UM LAGO, VIU A IMAGEM DESTA REFLETIDA NAS AGUAS. NAIÁ, IMAGINANDO QUE A LUA VIERA BUSCÁ-LA, ATIROU-SE NAS ÁGUAS PROFUNDAS E NUNCA MAIS FOI VISTA.
A LUA FICOU COMOVIDA COM O SACRIFICIO DA JOVEM INDIA E RESOLVEU A RECOMPENSA-LA. COMO ERA IMPOSSIVEL TRANSFORMA-LA EM UMA ESTRELA, DAQUELAS QUE BRILHAM NO CÉU,RESOLVEU A TRANSFORMA-LA NA " ESTRELA DAS ÁGUAS ". ASSIM SURGIO A VITÓRIA - RÉGIA, UMA PLANTA CUJAS LINDAS FLORES BRANCAS, SÓ ABREM Á NOITE, COMO UMA VERDADEIRA ESTRELA DEVE BRILHAR.


Nenhum comentário: